quinta-feira, 13 de outubro de 2016

Há mesmo oposição entre Religião e Ciência? E se Deus criou a ciência? Como que a história fica?

Artigo ChesterNEWS 10.10.2016  Área Temática: Filosofia, Ciência e Religião.

Deus vs Ciência?

Há mesmo oposição entre Religião e Ciência? E se Deus criou a ciência? Como que a história fica?



Escrito por Chester Martins Pelegrini[1]

Não é de hoje que os cientistas e religiosos entraram em conflito ferrenho sobre qual “visão” de mundo seria a “melhor” alternativa para se compreender o mundo.

Em minha opinião só há um verdadeiro conflito entre religião e espiritualidade com a ciência, quando uma tenta se intrometer na área da outra.

A espiritualidade, religiosidade e religiões institucionalizadas de tempos em tempos entram em conflito com as visões científicas.

Há um intenso debate entre os criacionistas, que acreditam na criação da Terra por Deus nos termos bíblicos e os evolucionistas que acreditam na evolução da terra através das teorias científicas comprovadas e validadas referentes às descobertas principalmente de Charles Darwin.

O autor acredita que essa possível polarização é encarada de forma errada tanto por cientistas quanto por religiosos.

Isto porque a ciência não passa de um método aprimorado de investigação da realidade, enquanto as religiões e movimentos espirituais nada mais são que a busca da verdade através da intuição espiritual.

Nós temos a razão humana, a lógica, mas temos a parte emocional e espiritual também, que é aquela que sente que algo está acontecendo, mas não consegue explicar em termos lógicos.

É possível que existam, por exemplo, fenômenos complexos entre ciência e religião, sendo que a ciência capta apenas uma parte da realidade.

Por exemplo, o sentimento do amor. Visto pelo espectro científico, os cientistas diriam que é apenas o resultado de certas substâncias neuroquímicas atuantes no cérebro. Mas nada impede também que ligações amorosas possam ser, por exemplo, ligações espirituais entre pessoas entre uma ou mais vidas por exemplo (conhecimento/intuição espiritual, não se tem provas mas é algo que pode existir ainda que seja altamente improvável).

A ciência não consegue captar esse tipo de coisas não pode nem afirmar e nem negar.

As religiões em geral são estas tentativas de captar as emoções, sentimentos, intuições que fazem parte de nosso ser espiritual e coloca-las no papel, criando ritos, festas e toda uma cultura em volta para unir as pessoas do mesmo grupo espiritual.

Mas o que as escrituras dizem?

Em meu livro “A chave de Davi o Deus de Abraão”, interpreto o livro do Gênesis há uma parte realmente interessante que inclusive mudou minha visão de mundo entre esse suposto conflito entre religião e ciência.

Em Genesis 2:17 é dito que existiria uma árvore do conhecimento do bem e do mal. Árvore do conhecimento pode ser traduzida também como “Ramificações do conhecimento”, ou ainda o que chamamos hoje em dia apenas simplesmente de “Ciência” ou “conhecimento científico”;

2:16 E ordenou o SENHOR Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
2:17 Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.  

Essa passagem diz que se o homem utilizar a árvore da ciência (bem e mal) de forma errada, toda a humanidade será extinta. As ramificações das ciências como todos nós sabemos podem trazer tanto o bem quanto o mal. A ciência em si é neutra, mas as descobertas e invenções. (tecnologia) e todos os avanços da ciência podem ser utilizados tanto para o bem quanto para o mal. Essa passagem deve ser interpretada com sabedoria. Deus não deseja que o homem não evolua as ciências, não é nada disso, mas que tome muito cuidado com as ramificações das ciências (árvore do conhecimento do bem e do mal), pois se ultrapassar alguns pontos principais resultará o colapso da própria humanidade. Em resumo devemos usar a tecnologia (fruto; resultado da árvore do conhecimento) com responsabilidade e sabedoria. Não acreditamos que a ciência seja do mal, mas que Deus apenas nos avisa que ela poderá levar a destruição da vida na terra "certamente morrerás" caso não seja utilizada com a sabedoria humana e divina (teosofia) conjugadas.[2]


Deus então por essa interpretação possível teria criado a própria ciência. Em outro trecho ainda do Gênesis (Torá para os Judeus e Antigo Testamento para os Cristãos) um pouco a frente, mas no mesmo contexto da metáfora espiritual é dito que após a evolução das ciências (Árvore do conhecimento do bem e do mal) a humanidade iria deixar de ser imatura e teria mais poder perante o Universo:

3:5 Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.

Deus dá um alerta que com a evolução das ramificações das ciências (conhecimento) a humanidade deixaria de ser ingênua e passaria a ver o mundo com mais critério e rigor científico. Seria o fim da era da ingenuidade da humanidade. Isto também demonstra que quanto mais for evoluída a ciência menos a sociedade será considerada por Deus como ingênua e, portanto mais responsável por seus atos, tanto bons quanto os maus.[3]

O próprio criador inspirando o autor da bíblia diz claramente que a ciência é uma criação do próprio Deus (árvore do conhecimento do bem e do mal). Com a evolução da ciência o homem estaria mais próximo de Deus, ou seja, teria mais conhecimento sobre o Universo como o próprio Deus já aparenta possuir.

É uma questão de lógica também este argumento, baseada no silogismo de Aristóteles:


Premissa Maior: 1 “Deus criou o Universo”;
Premissa Menor: 2 “A ciência está contida no Universo (Árvore ou ramificações do conhecimento do bem e do mal)”
Conclusão Lógica (Logo): 3 “Deus também criou a ciência e as possíveis leis científicas a serem descobertas pelo homem.”


Deus colocou em Gênesis que o avanço científico faria a humanidade se tornar parecida com o próprio Deus (avanço da árvore do conhecimento do bem e do mal).

A ciência é sempre acusada de servir tanto para o bem quanto para o mal. A tecnologia, por exemplo, que é o fruto da ciência, das inovações e descobertas científicas, sempre podem ser utilizadas tanto para o bem quanto para o mal.

A energia nuclear, por exemplo, pode ser utilizada para defender a Terra de um mega asteroide em rota de colisão com nosso Planeta “Jardim”, ou seja, uma arma protegendo toda a vida do planeta, ou pode ser utilizada para uma guerra entre os países podendo gerar o fim da vida na Terra.

Os aviões, por exemplo, outro “fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal” é uma invenção que pode ajudar na globalização e encurtamento das distâncias e do transporte global, melhorando a vida de bilhões de pessoas, como pode ser utilizado com arma de guerra altamente letal com os aviões de caça de última geração.

Se interpretarmos atualmente os “ramos de conhecimento do bem e do mal” se referem obviamente as ciências em geral.

E o engraçado que Deus colocou na própria Bíblia que a evolução das ciências poderia causar a própria destruição da humanidade, se ela não evoluísse seus atributos imateriais (espirituais e morais, parte “invisível”, mas não menos importante).

É o que vemos hoje com a volta da escalada de tensões entre os EUA e a Rússia devido ao impasse na Síria. A humanidade evoluiu a árvore do bem e do mal (conhecimento científico) ao ponto de ter a “espada flamejante que se revolvia”[4] os meus comentários em relação a esse trecho bíblico são totalmente concordantes com a ciência, já que para Deus quanto mais a humanidade (homem e mulher simbolizados por Adão e Eva) evoluir ciência, mas a humanidade terá os conhecimentos de Deus. Isso significa também por lógica que Deus é o criador da Ciência e de todas as leis científicas. Muitos podem achar que religião e ciência são irreconciliáveis, mas é um grande erro da humanidade. A ciência e religião por outro lado são amplamente complementares uma em relação à outra:

3:24 E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada inflamada que andava ao redor, para guardar o caminho da árvore da vida.

Esta passagem da Torá pode demonstrar que antes que o homem (no sentido de humanidade) conseguir alcançar a vida eterna alterando a árvore da vida (DNA ou código genético da vida), Deus colocará avisos antes. Querubins querem dizer em nossa opinião almas poderosas e evoluídas dedicadas ao bem, ou anjos, com a missão de impedir que o homem consiga fazer isto que é claramente proibido por Deus. A espada inflamada ou flamejante também é um simbolismo.
Espada quer dizer arma militar, pois na época da Torá as armas mais comuns eram espadas. "espada flamejante que se revolvia". Em nossa opinião quer dizer uma arma militar muito poderosa (alto poder de fogo/flamejante), que se revolvia, lembra movimento.
Uma figura atual que é simbolizada como estando em movimento atualmente é o símbolo do átomo, que é o símbolo da matéria com elétrons em volta (se revolvendo), ou seja, a espada flamejante que se revolvia em nossa opinião representa a arma (espada) com alto poder de fogo/destruição (inflamada, de fogo) que se revolvia (símbolo do átomo, elétrons se revolvendo).
Portanto querubins (almas com grau de evolução alto inclinado para o bem) irão guardar o caminho da árvore da vida (DNA) com armas de fogo (espadas flamejantes) atômicas (que se revolviam). Também pode ser interpretado que o desenvolvimento de armas atômicas e alterações no código genético da vida (DNA) podem ser um sinal de que o homem está próximo de conseguir alterar a árvore da vida (DNA) com a finalidade da vida eterna na própria Terra e ser expulso do Jardim do Éden (própria Terra do futuro, plano divino).[5]

No Livro ainda “A Chave de Davi o Deus de Abraão” ciência e religião caminham juntas como é a vontade de Deus que assim seja. Comentando um trecho da escritura sagrada, faço uma interpretação sistemática das profecias contidas no Gênesis e Apocalipse acerca dos tempos do Juízo Final, onde Ciência e Religião (União dos poderes materiais e imateriais) caminhariam juntas de uma vez por todas:

26:4 E multiplicarei a tua descendência como as estrelas dos céus, e darei à tua descendência todas estas terras; e por meio dela serão abençoadas todas as nações da terra;
Israel será dos judeus como está nas escrituras e Deus jurou a Abraão, mas os planos divinos não se resumem a questão da possessão. Entendemos que esta passagem "e por meio dela serão abençoadas todas as nações da terra", quer dizer em nossa opinião que a sede da ONU (Nações Unidas), no plano divino (Terra-Éden) terá que ser transferida para Israel que é uma terra sagrada para todas as nações da terra, pois está escrito "e por meio dela serão abençoadas todas as nações da terra". Abençoadas em nosso entendimento quer dizer viver sob a benção de Deus, ou seja, pela paz de Deus. E o trecho "e por meio dela" quer dizer que por meio de Israel é que todas as nações da terra serão abençoadas, ou seja, Israel será um instrumento de paz mundial.
Como Israel foi reunificado há pouco tempo (historicamente) quer dizer que os planos de Deus é que por meio de Israel todas as nações sejam abençoadas. A sede atual do Conjunto das Nações não é em Israel. Entendemos que essa passagem quer dizer que a sede da ONU ou qualquer organização que represente "todas as nações da terra" deverá ser no solo que Deus de Abraão abençoou tanto para os judeus, cristãos e islâmicos como para todas as nações da Terra. Se Israel será um instrumento de benção para todas as nações da terra entendemos que a sede das nações da terra deveria em Israel, pois não vemos como Israel possa ser um instrumento de benção se não fosse assim. Se isto acontecerá mesmo ou não sabemos, mas acreditamos que seja essa a essência da escritura e que esse é o plano divino que pode acontecer ou não dependendo do esforço de toda a humanidade e se o resultado do esforço será vitorioso ou não.
Embora não dê para chegar à conclusão somente neste trecho no segundo testamento do Deus de Abraão (Bíblia/Apocalipse) aos Cristãos há uma passagem mais clara sobre esse fato e como Israel iria "abençoar todas as nações da terra". Em nossa opinião haveria uma área neutra dentro de Israel que seria a sede do conjunto de nações (Coroa - representa o poder material mundial) e também um futuro templo conjunto dos filhos da Luz de Abraão (judeus, cristãos e islâmicos) que representaria o poder religioso mundial (União de dois poderes - Apocalipse: Poder material (político e científico) com o Poder espiritual ou imaterial (religiosidade/espiritualismo) mundiais, mas que será visto em momento oportuno se esta for à vontade de Deus. Isto no plano mundial, pois nas nações acreditamos que o poder material (político e ciências) e religioso (espirituais/religiões) continuarão separados oficialmente. A união de dois poderes pode ser entendida também que poderia acontecer quando o número de seguidores da luz cristãos e islâmicos se igualassem no mundo esse seria o momento de equilíbrio de forças espirituais no mundo capaz de fazer essa união em torno de Israel ser possível. Mas não temos certeza são apenas inspirações e intepretações possíveis, devendo sempre ter em mente que Deus é contra o radicalismo e o sangue derramado é uma blasfêmia segundo Deus (castigo das 490 vezes de Lameque) pois não há coisa mais absurda para Deus que os filhos da luz (judeus, cristãos e islâmicos entre outros) se autodestruam e não há algo mais prazeroso para as forças das trevas que ver os próprios filhos da luz se matando.
Se fizermos uma interpretação sistemática e simbólica da Torá (primeiro testamento do Deus de Abraão), ou seja, integrando suas diversas partes e caso nossa interpretação estiver correta, anteriormente é dito que "Deus pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma espada flamejante que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida. Querubins podem significar almas do bem tanto em vida ou fora dela. Portanto Querubins para "guardar o caminho da árvore da vida" pode significar também que somente a ONU (Conjunto de Nações) através de querubins (Forças Armadas das Nações Unidas a serviço da paz e da Luz/Paz/União das Nações) é que portarão a "Espada Flamejante", ou seja, a todas as nações da Terra será proibida tanto portar a árvore da vida (fazer pesquisas com o DNA) como portar as espadas flamejantes que se revolviam (armas de fogo atômico) que seria um direito apenas das Nações Unidas e não das nações isoladas e também que a Árvore da Vida (DNA- Código genético após ser decifrado) será guardada por querubins (Forças Armadas da Paz/Luz) em Israel caso a sede futura das Nações Unidas seja transferida para lá. Isto não quer dizer que todos os que servem as Nações Unidas serão anjos ou querubins, se cometerem faltas devem ser punidos pelas leis nacionais e internacionais como qualquer outro soldado. Querubins estão no sentido de toda a Força das Nações Unidas que estejam comprometidas com a Paz, União e Força de todas as Nações da Terra.
Caso esse plano divino não aconteça à destruição da humanidade será inevitável com a vitória das forças do mal. Se isso é correto ou não, não sabemos, mas é o que acreditamos ser a interpretação que mais adequada ao nosso entendimento com todo respeito a todas as outras possíveis. Nós pessoalmente não concordamos e acreditamos que deveriam ser feitas pesquisas com o DNA de plantas e animais, mas nossa opinião é irrelevante, pois buscamos o que está tentando ser passado e não o que gostaríamos que fosse, com o máximo de isenção possível, já que a mensagem é mais importante que a opinião do intérprete.
Não estamos profetizando nada, apenas tentando interpretar da maneira mais isenta possível o que já existe nas escrituras do primeiro (Torá), segundo (Bíblia) e terceiro (Alcorão) testamentos do Deus de Abraão.
Entendendo os planos divinos, somos capazes de entender melhor também as forças das trevas (Império das Águias/Serpente). O objetivo de Deus é que o homem e mulher nasçam e morram e que seria, portanto proibido por Deus a alteração da árvore da vida (DNA) para se alcançar a vida eterna no mundo material (planeta Terra). A vida eterna só seria possível para Deus e para as almas no mundo espiritual (imaterial ou sem matéria).
O Anjo das trevas (Serpente) acha isso (planos e regras divinas) um absurdo e acredita que o homem e mulheres não devem seguir os planos de Deus, ou seja, devem sim buscar a vida eterna no mundo material através da árvore do conhecimento (ciência) e que as regras do Deus de Abraão (Luz de Moisés, Jesus e Maomé) são absurdas. Em relação à espada flamejante que se revolvia (armas de fogo atômicas) os planos das Trevas são totalmente contrários e acreditam que todos países devem se armar ao máximo, inclusive nuclearmente e não que estas fiquem guardadas pela ONU (Organização das Nações Unidas) "Querubins" (Forças armadas com propósito da Paz, União, Bem, Luz mundiais).
No primeiro império da Águia (Egito) os próprios egípcios já buscavam a vida eterna no mundo material fazendo embalsamações de si mesmos ainda que de forma rudimentar. Portanto para saber os planos das trevas precisamos entender os planos divinos e tudo que for contrário, negativo aos planos de Deus são os planos das trevas em resumo.[6]

Se aceitarmos a lógica e a premissa de que Deus criou todo o Universo, tudo que está contido no Universo é obra de Deus, tanto o bem quanto o mal, a religião e a ciência e tudo que existe.

As leis científicas seriam na verdade uma prova indireta da existência de Deus, pois ele mostraria a humanidade que o Universo é regido por leis (tanto científicas quanto materiais) todas criadas por Deus. Assim seria Deus que criou a teoria da evolução de Charles Darwin, seria Deus o criador da teoria da relatividade, seria Deus o criador da gravidade, assim como criou as leis morais e religiosas da humanidade.

Descobrir que o Universo é regido por Leis científicas é uma prova de que o Universo não é totalmente caótico. Saber por exemplo que algo não pode ir mais rápido que a velocidade da luz, mostra que no Universo há limites científicos claros. E se há estes limites que sustentam o Universo, eles não chegam a provar a existência de Deus, mas refutam com muita força os argumentos dos ateus de que o Universo seria totalmente caótico.

Se Deus não existisse a probabilidade seria que o Universo fosse inteiramente caótico, e nem leis científicas seriam descobertas, pois não haveria leis a serem descobertas, nem científicas e nem espirituais/religiosas.

Portanto a evolução da ciência seria uma prova de que a humanidade descobre cada vez mais as leis de Deus para o mundo material (político e científico) simbolizado pela união de dois poderes nas escrituras, união do mundo material (ciências, política e materialismo) com o mundo imaterial (religiões, espiritualidade e atributos morais) da humanidade e a fonte desta interpretação é a própria Bíblia que diz claramente que a ciência (árvore do conhecimento do bem e do mal) é uma criação dele próprio o Deus criador de todo o Universo.

Desta maneira esse possível conflito entre Deus e a Ciência não passaria de um erro de interpretação grave da humanidade em relação as próprias escrituras inspiradas por Deus.




[1] Escrito por Chester Martins Pelegrini. Graduado em Direito (Unoeste-2009) e pós-graduado em Direito Tributário (Instituto LFG-2012). É descendente de judeus portugueses (Pereira, Oliveira e Lima). Também é descendente de italianos (parte de mãe - Pelegrini) e de ingleses (parte de pai). Crenças Religiosas e Espiritualidade: Acredita em Deus de Abraão e segue um conjunto próprio de crenças (Judaísmo e espiritismo são as predominantes). Áreas de interesse nas seguintes áreas: (Não possui diplomas, mas estuda de forma autodidata livros, congressos e pesquisas próprias e acompanha constantemente informações das áreas por ordem de interesse: 1.Economia (apenas a parte teórica de humanas e notícias); 2. Ciência Política, Filosofia e Ética; 3. Relações Internacionais; 4. Teologia Abraamica e profecias bíblicas; 5. Tecnologia.
Chester é escritor, pesquisador e inventor por hobby. Autor dos E-books: Capitalismo Trabalhista (Ideologia utópica de centro-esquerda baseados em um novo pacto social entre o Capital e o Trabalho, baseados na estabilidade e propriedade privada do emprego) PELEGRINI, Chester Martins. Capitalismo Trabalhista. Santos. São Paulo. 2013. Disponível a venda na Amazon em:http://www.amazon.com/Capitalismo-Trabalhista-Portuguese-Edition-Pelegrini-ebook/dp/B00V0V4C4I Acesso em 6 nov. 2015. Blog de divulgação do livro: http://livrocapitalismotrabalhista.blogspot.com.br/ e Também do E-Book sobre profecias Bíblicas, filosofia da religião referentes ao Juízo Final: A Chave de Davi - o Deus de Abraão PELEGRINI, Chester Martins. A Chave de Davi o Deus de Abraão. O Reino Milenar de Jesus após o Juízo Final. (1095-2355). Santos. São Paulo. 2013. Disponível a venda na Amazon em:http://www.amazon.com.br/Chave-Davi-Deus-Abraão-1095-2355-ebook/dp/B00UY8VC32 Acesso em 6 nov. 2015. Blog de divulgação do livro: http://judaismocristaoislamico.blogspot.com.br/ Ambos a venda na Amazon.br.
Criou três negócios baseados em tecnologia e pesquisas próprias (Startups). Criou três inovações na área de TI (Tecnologia da Informação). Um chama-se Linkode® (pagamento via celular com códigos de barras, o modelo de utilidade dá outra utilidade para os códigos de barras, a ideia da patente já está sendo utilizada por vários bancos nacionais), patente na qual foi depositada no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) em 2008 sob o número: MU 8803246-9, (pedido ainda em andamento) https://gru.inpi.gov.br/pePI/jsp/patentes/PatenteSearchBasico.jsp(digitar o número acima no campo "Contenha o Número do Pedido") A outra inovação é o Mimbdstar© (Manual de Instruções Multimídia de Bens Duráveis) utilizado em grandes multinacionais na década passada de 2.000 registrado como propriedade intelectual no US Copyright Office http://mimbdstar.blogspot.com.br/ e https://gust.com/companies/mimbdstar. Foi amplamente utilizada por diversas multinacionais após apresentação: Philips, Mercedes-Benz (Chrysler), Volvo, entre outras multinacionais e empresas nacionais. O Autor recebeu royalties (renda da propriedade intelectual) via judicial e extra-judicial desta inovação.
Atualmente trabalha na startup do aplicativo de celular Gownow© de Comércio Eletrônico do qual é detentor dos Copyrights (Direitos Autorais, ou seja, da propriedade intelectual) Disponível em: 
http://gownowapp.blogspot.com.br/ Atualmente o autor escreve os e-books (Livros digitais) sobre o projeto político-filosófico utópico de estabelecimento de um Estado Mundial (World State): O DESAFIO DO SÉCULO XXI – GOVERNO ÚNICO MUNDIAL - ESTADO FEDERALISTA MUNDIAL: UMA PROPOSTA POLÍTICA OU UTOPIA SOCIAL? Introdução disponível em: http://governofederalistamundial.blogspot.com.br/. (Lançamento provável Amazon 2020)
Escreve também o E-book: O Cálice do Mago Sábio, sobre psicologia, autoajuda e sabedoria. (Lançamento provável Amazon 2020).Introdução disponível em: 
http://livrocalicedomagosabio.blogspot.com.br/2016/05/introducao-ao-livro-calice-do-mago-sabio.html E por fim o E-book: Estados Unidos: 52 - A União Política, econômica e militar dos dois irmãos americanos. Utopia ou uma hipótese? (Lançamento provável Amazon 2020), trata-se de três propostas filosóficas políticas; uma radical, de fusão entre o Brasil e os Estados Unidos, uma média com a instalação de uma União Americana (aos moldes da União Europeia e antiga ALCA) e a mais branda de aprimorar a OEA (Organização dos Estados Americanos) fazendo um “Parlamento Americano” aos moldes do Parlamento Europeu e a criação de um “Banco Central Americano” (também aos moldes do BCE -Banco Central Europeu). Introdução disponível em: http://livroestadosunidosincluindobrasil.blogspot.com.br/2016/05/livro-brasil-como-52-quinquagesimo.html.(Lançamento provável Amazon 2020). Também escreve sobre assuntos variados de seu interesse sobre Política, Economia, Relações Internacionais, Filosofia, Direito, Religiões e Tecnologia que são relevantes em seu Blog Chester Pelegrinihttp://chesterpelegrini.blogspot.com.br/ .
[2] A Chave de Davi - o Deus de Abraão PELEGRINI, Chester Martins. A Chave de Davi o Deus de Abraão. O Reino Milenar de Jesus após o Juízo Final. (1095-2355). Santos. São Paulo. 2013. Págs. 18-19. Disponível a venda na Amazon em: http://www.amazon.com.br/Chave-Davi-Deus-Abraão-1095-2355-ebook/dp/B00UY8VC32 Acesso em 6 nov. 2015. Blog de divulgação do livro: http://judaismocristaoislamico.blogspot.com.br/ Ambos a venda na Amazon.br.
[3] Ibi Idem pág 23.
[4] Gênesis 3:24 E havendo lançado fora o homem, pôs querubins ao oriente do jardim do Éden, e uma “espada inflamada que andava ao redor”, para guardar o caminho da árvore da vida. Em meu livro na página 29, interpreto que essa “espada inflamada que andava ao redor” que em outras traduções do antigo testamento também falam em: “espada flamejante que se revolvia”. Interpretei que se tratava da energia nuclear, pois ela pode ser usada para guerra (espada), é flamejante (poder de fogo, inflamada) e que se revolvia ou andava ao redor (o símbolo da energia nuclear é um átomo com os elétrons se “revolvendo” envolta do átomo). Árvore da Vida é interpretado também no livro como o DNA, ou o código genético da humanidade, que prova que todas as formas de vida tem uma ligação biológica entre si.
[5] Ibi idem pag. 29.
[6] Ibi idem pág. 127-130.

Nenhum comentário:

Postar um comentário