terça-feira, 24 de março de 2020

Boletim n.2 Pandemia de Covid-19 (24.03.2020)


Boletim n.2 Pandemia de Covid-19 (24.03.2020)

Artigo Blog Chester NEWS Especial – Covid-19
(Plano Estratégico Nacional Sugestão ao gabinete de Crise do Governo Federal)

Medidas urgentes que o Presidente Jair Messias Bolsonaro poderia tomar diante da gravidade do caos gerado pela Pandemia de Covid-19
Editor Chefe do Blog independente Chester NEWS[1]

O Governo brasileiro está tomando medidas emergenciais através do gabinete de crise, e está com uma atuação muito boa e rápida diante da crise. Apesar da relutância inicial diante da gravidade da situação, o presidente voltou atrás em suas atitudes e levou a questão sob a seriedade que a ela deveria ser dispensada.

Nós do Blog Estratégico Chester NEWS analisando as medidas tomadas por diversos países elegemos algumas prioridades das quais o Governo Brasileiro já está fazendo ou deveria reforçar (sugestões do blog ao gabinete de Crise):

1.     Estado de calamidade: Essa medida já foi realizada.

2.   Estado de sítio: O governo ainda reluta em declarar estado de sítio, depois do parecer desfavorável do presidente da OAB. Ocorre que em situações emergenciais como a que estamos enfrentando, não declarar estado de sítio, pode colocar em risco a própria sobrevivência do Estado brasileiro, seja em nível federal, estaduais e municipais. O presidente cogitou essa medida, mas voltou atrás. Acreditamos que se a situação piorar muito o governo federal poderá voltar atrás nesta decisão para evitar um mal maior, a própria dissolução do Estado em sentido amplo. O Governo já deveria deixar uma medida pronta caso a situação piore rapidamente e tenha que implementar essa decisão posteriormente;

3.  Maior coordenação com Governadores e Prefeitos através de Videoconferências Online: Diante da crise vemos um aprofundamento da crise entre União, Estados e municípios, e entre os três poderes: Executivo, Judiciário e Legislativo. As medidas devem ser estudadas e consultados os três poderes antes de serem implementadas e consultados os três níveis de governo: (estaduais e municipais). Do contrário pode-se gerar na população uma sensação de Anarquia (estado de necessidade/hobessiano), o que pode agravar os protestos contra o próprio governo. Se isso não ocorrer rapidamente o governo terá que lutar contra uma Pandemia, uma das piores da história e enfrentar uma rebelião da população contra os governantes em geral.

4.  Renda Básica Mínima para toda população: Diante da crise o governo tomou várias medidas, e voltou atrás em várias delas, e os Tribunais trabalhistas cassaram algumas medidas. O Governo não pode decretar que todo o país pare e fique em casa de quarentena sem garantir uma renda emergencial para toda população. Fazer isto é uma receita para o caos e saques em estado de necessidade plena. As pessoas sem poder trabalhar, os empresários e autônomos em quarentena, na hora que terminarem seus estoques familiares, até pessoas honestas e armadas irão criar um possível caos social caso estas medidas não sejam tomadas urgentemente. A decretação do Estado de sítio seria para evitar que isso acontecesse. Israel por exemplo decretou uma espécie de estado de sítio (equivalente) e está monitorando as comunicações com finalidade de evitar distúrbios. Um bom conselho aos nossos governantes neste momento de crise é imitar o que os governos de Israel e Estados Unidos estão tomando domesticamente em seus países;

5.   Produção do remédio hidrocloroquina em grande escala: Essa medida já foi realizada pelo Governo Bolsonaro, seguindo seu aliado dos EUA, Sr. Donald Trump, e já autorizou o laboratório do Exército produzir o medicamento. Após estudos científicos do Governo dos Estados Unidos da América mostrar que um coquetel deste remédio para malária juntamente com o antibiótico azitromicina os casos de recuperação dos pacientes graves girou em torno de 75% com o hidrocloroquina e 100% com os dois juntos. Além do Exército o Governo deveria incentivar outros laboratórios privados produzir em larga escala comprando estoques do remédio antecipadamente. Como uma vacina demora em torno de 1 (um) ano para ser implementada e ainda mais tempo para ser produzida e distribuída, o Governo garantir a compra antecipada dos estoques dos laboratórios privados pode salvar milhões de vidas neste momento de crise absoluta.

6.    Emissão de Títulos Públicos extraordinários “Covid-19”: Nos esforços antes e durante a primeira e segunda guerra mundiais, vários governos emitiram títulos da dívida “patrióticos” de esforços de guerra. Como as empresas e pessoas querem ajudar o governo, mas não sabem como, o governo emitindo títulos públicos “Covid-19” as empresas, bancos, investidores e pessoas físicas que quiserem ajudar o governo em troca de juros pré-fixados a vencer após a Pandemia, poderia fazer frente aos esforços de “guerra” contra a Pandemia e garantir a solvência tanto do sistema financeiro nacional, quanto levantar fundos emergenciais para ações de urgência referentes à Pandemia e evitar a falência ou default do próprio Governo Federal durante a crise gerada pela Pandemia. Como todos os economistas vivos durante a segunda guerra mundial já faleceram, a maioria dos economistas atuais não lembra dessa opção, pois muitos apesar de ser obrigatório o estudo de história na faculdade de Economia, muitos só sabem fazer contas inúteis e propor soluções erradas na hora e na medida errada.

7.  Nacionalização de empresas estratégicas de sobrevivência básica:Apesar do atual Ministro da Economia ser um liberal convicto, alguns países como a Espanha entre outros como Alemanha, estão estatizando empresas aéreas, de transporte, de alimentos, de energia, de internet (comunicações) devido à tragédia da Covid-19. Uma medida para proteger seria o Governo estatizar empresas através de Decreto emergencial, e após passada a Pandemia colocar na Lei que após o estado de emergência da Pandemia as empresas voltariam para seus respectivos proprietários em situação semelhante a anterior (status anterior a Pandemia).

O Blog estratégico Chester NEWS deseja a todos os leitores uma boa quarentena, e vamos torcer para que nosso país supere esse grande desafio, que ao que tudo indica será o maior da vida da maior parte das pessoas.

Somos um país irreverente do carnaval o futebol, fazemos memes, mas nós brasileiros somos sérios quando precisamos. Levamos tudo na brincadeira até não poder mais, mas no último momento, nós somos salvos. Que Deus seja realmente brasileiro neste momento e salve nossa nação dessa desgraça, e aqueles que já perderam parentes devido a Pandemia, ficam meus sentimentos sinceros.

Deus acima de tudo, Brasil acima de todos!

Leia no Google Play: https://play.google.com/books/reader?id=Q8ZmJgAAAEAJ&pg=GBS.PA0

[1] [1] Chester Martins Pelegrini. Graduado em Direito (Unoeste-2009) e pós-graduado em Direito Tributário (Instituto LFG-2012). Atualmente estuda uma Pós-Graduação em Relações internacionais (Faculdade Damásio/Devry 2016-2019).


Chester Martins Pelegrini é escritor, pesquisador independente e criador e implementador de inovações tecnológicas da área de Engenharia da Informação (Startups baseadas em propriedades intelectuais concedidas pelos órgãos competentes: Patentes e Direitos Autorais). É descendente de judeus-portugueses, italianos e ingleses. Mora em Santos litoral do Estado de São Paulo, Brasil.

Na esfera espiritual acredita em Deus de Abrahão (Pai Celestial, Grande Arquiteto do Universo, Origem Suprema de todas as criaturas e coisas) e segue um conjunto de crenças próprias e elementos de várias tradições religiosas (Deus de Abraão - abrahâmico) e segue alguns preceitos do Judaísmo, (Shabat), Cristianismo (amor ao próximo, segue a Igreja de Jesus Cristo Santo dos Últimos Dias aos domingos e aos dias da semana frequenta as missas católicas da vertente dos Franciscanos), Islamismo (luta interna contra o mal presente em nós mesmos), Espiritismo-cristão (passes, consultas espirituais, vida eterna entre outros conceitos kardecistas e de mesa branca) e Baha-í (religião persa que prega a paz mundial e que os diversos profetas trouxeram mensagens do mesmo Deus).

Como acredita que o Deus de Abraão é um só (chamado pelos maçons de Grande Arquiteto do Universo), não vê problema em aceitar diversos ensinamentos de diversos profetas ainda que as religiões apresentem várias contradições entre si. O autor não acredita em nenhuma espécie de milagres.

Na opinião e crença pessoal de Chester todos os Templos: Sinagogas, Igrejas, Mesquitas, Centros espíritas e qualquer reunião de pessoas em oração e busca pelo sagrado recebem a mesma luz do mesmo Único e Sagrado Senhor Deus para povos e nações com diferentes gostos, culturas, desenvolvimento e aptidões diversas.

O autor prefere não seguir somente e exclusivamente uma só religião, pois prefere manter sua mente livre para investigar para aceitar somente o que seu espírito/coração, alma e razão aceitam como algo plausível. Acredito que as religiões mundiais são como a estrutura de um grande edifício, judaísmo constitui os primeiros andares, o cristianismo os andares medianos, o islamismo os andares superiores e as últimas religiões e revelações os últimos andares tais como o Bahaí (Esplendor de Deus) e as revelações dos espíritos (Espiritismo especialmente de Allan Kardec e o mestre brasileiro Chico Xavier) e da Igreja Messiânica Mundial (de origem japonesa do Mestre Meishu-Sama (Senhor da Luz).

 Áreas de interesse em 
1. Economia;  2. Ciência Política, Filosofia e Ética
3. Relações Internacionais (política internacional, história brasileira e mundial);
4. Teologia Abraâmica (Judaísmo, Cristianismo e Islamismo) e escatologia (profecias do Juízo Final);
5. Direito Tributário, Internacional e Constitucional;

É autor dos seguintes E-Books (Livros em formato digital) publicados na Amazon Brasil (Kindle Direct Publish-KDP): Capitalismo Trabalhista (Ideologia de centro-esquerda) PELEGRINI, Chester Martins. Santos. São Paulo. 2013. Disponível a venda na Amazon em: 
http://www.amazon.com/Capitalismo-Trabalhista-Portuguese-Edition-Pelegrini-ebook/dp/B00V0V4C4I Acesso em 6 nov. 2015. Blog de divulgação do livro: http://livrocapitalismotrabalhista.blogspot.com.br/


A Chave de Davi o Deus de Abraão. O Reino Milenar de Jesus após o Juízo Final. (1095-2355) (profecias bíblicas, filosofia da religião e escatologia sobre o Juízo Final com comentários sobre os livros do Gênesis e Apocalipse): PELEGRINI, Chester Martins. A Chave de Davi o Deus de Abraão. O Reino Milenar de Jesus após o Juízo Final. (1095-2355). Santos. São Paulo. 2013. Disponível a venda na Amazon Brasil em: http://www.amazon.com.br/Chave-Davi-Deus-Abraão-1095-2355-ebook/dp/B00UY8VC32 Acesso em 6 nov. 2015. Blog de divulgação do livro: http://judaismocristaoislamico.blogspot.com.br/ Ambos a venda na Amazon.br.


O desafio do século XXI – governo único mundial - federalismo mundial: utopia, projeto político, novo recomeço ou destruição total? Introdução disponível em: http://governofederalistamundial.blogspot.com.br/ Disponível a venda na Amazon Brasil em: https://www.amazon.com.br/Unicracia-2001-2100-Federalismo-Pol%C3%ADtico-Destrui%C3%A7%C3%A3o-ebook/dp/B07D853GKB

Criou até o momento 5 (cinco) inovações na área de Tecnologia da Informação (Startups). Uma inovação tecnológica chamada Linkode® (consistia no pagamento via celular com códigos de barras, o modelo de utilidade dá outra utilidade para os códigos de barras, a ideia da patente já está sendo utilizada por vários bancos nacionais), patente na qual foi depositada no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) em 2008 sob o número:
MU 8803246-9. Desta inovação o autor não recebeu royalties embora a mesma ideia esteja sendo utilizada.

A outra inovação é o Mimbdstar© (Manual de Instruções Multimídia de Bens Duráveis) que virou uma Startup de sucesso na época e a tecnologia foi utilizada em grandes multinacionais na década passada de 2.000 registrado como propriedade intelectual no US Copyright Office 
http://mimbdstar.blogspot.com.br/ e https://gust.com/companies/mimbdstar. Foi amplamente utilizada por diversas multinacionais após apresentação: Philips, Mercedes-Benz (Chrysler), Volvo, Renault, Honda entre outras multinacionais e empresas nacionais. O Autor recebeu Royalties (Renda que visa ou deveria remunerar e incentivar os inventores por terem dedicado seu tempo, recursos, vida, conhecimento, disposição e humilhações na tentativa de evoluir a sociedade e o mercado criando coisas úteis ou pelo menos tentando) via judicial e extrajudicial dessa inovação.

Atualmente trabalha na implementação do aplicativo de celular GownowApp© outra Startup de Tecnologia de Comércio Eletrônico do qual é detentor dos Copyrights (Direitos Autorais, ou seja, da propriedade intelectual, do formato específico registrado) Disponível em:
 http://gownowapp.blogspot.com.br/ (Ainda não recebe Royalties devido à inovação ainda estar sendo implementada) O GownowApp© é uma espécie de Buscador comercial com mensagens instantâneas com formato registrado no Brasil (Escritório de Direitos Autorais da Biblioteca Nacional) e nos EUA no US Copyright Office (Library of Congress), órgãos dos dois países responsáveis pelo registro  deste tipo de propriedade intelectual. É muito semelhante se não idêntico ao (Whatsapp Business) empresa que o GownowApp© foi apresentado para esta empresa do Facebook/Whatsapp  e para o Google.

Atualmente (2018) está criando e registrando a propriedade intelectual de mais duas inovações, uma chamada pelo projeto provisório de Infinite Sun Energy (https://www.facebook.com/InfiniteSunEnergy/) patente sendo requerida no INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) relativa a uma tecnologia capaz de transmitir eletricidade pelo ar sem a necessidade de fios condutores. Outra Startup está em processo de registro dos Direitos Autorais/Copyright relativo a uma inovação na área do ensino chamada StudyFlix. (
http://studyflix.blogspot.com/2018/04/studyflix-formato-tecnologico-de-uma.html) Página do Facebook da inovação (Startup): https://www.facebook.com/Studyflix-178023172852115/   

Escreve atualmente os E-Books que pretende lançar na Amazon (KDP):

Livros da Série: Unicracia Volume 3 (Tema: Fontes de recursos financeiros para uma Unicracia Mundial, “Tax Machine” (Imposto sobre as máquinas que possuem inteligência artificial, Taxa Tobin e Alíquota sobre grandes fortunas propostas pelo economista Thomas Pikety) e Unicracia Volume 4 (Ideologia para uma Unicracia Global: Liberalismo-Socialista Tecnocrático Sustentável, uma nova ideologia para o Século XXI, conjugando os valores do liberalismo (respeito ao capital, propriedade privada, livre comércio), aliado as conquistas trabalhistas (direitos mínimos trabalhistas e sociais) e socialistas (coletivistas, direitos sociais de 4 geração, previdência, assistência social, renda mínima universal, supremacia do verdadeiro interesse público e coletivo sobre o individual), com apoio da tecnologia nos governos (tecnocracia) com os valores da sustentabilidade e respeito ao meio ambiente (sustentabilidade).

Também escreve periodicamente sobre assuntos de seu interesse (Comentários interdisciplinares sobre Política, Economia, Relações Internacionais, Filosofia, Direito e Religiões que são relevantes e estratégicos em seu blog: Chester NEWS: Ver perfil completo em: http://chesternewsbrasil.blogspot.com.br/.

OBS: O Blog Chester NEWS não é monetizado e nem tem interesses comerciais apesar de ter anúncios visíveis. O objetivo do autor não é ganhar dinheiro com seus artigos, mas deixar sua opinião ativa no debate nacional, ou pelo menos tentar fazer isto na medida do possível e de suas limitações, de forma independente e gratuita. O autor é patriota se identifica com seu país. Por isso temos que cuidar do que é nosso. Acreditamos na frase: “Você se torna responsável por tudo aquilo que ama.” O Blog Chester NEWS é independente e não recebe recursos algum de nenhuma instituição, empresa ou governos nem de ninguém. O autor é o único responsável por suas opiniões aqui expressas baseadas e protegidas na proteção à liberdade de expressão contida na nossa Constituição de 1988 e garantida pelos três poderes da República Federativa do Brasil compostas pelo Poder Legislativo, Executivo e Judiciário.

Fim do Relatório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário